segunda-feira, 2 de junho de 2008

Preparando a Cena e Work shop de ritmos amazonicos


Por:Fernando Schaer
Foto:Paulo Kyd

Dando continuação ao Projeto Preparando Cena, na última terça feira (27) rolou o segundo work shop do ano na Casa Fora do Eixo com o Ynaiã Benthroldo, baterista da banda Macaco Bong, que lançou seu primeiro cd , entitulado Artista Igual Pedreiro, na Casa Fora do Eixo, sábado (31).

O work shop teve início com o Ynaiã explicando formas de segurar a baqueta, técnicas de pivô , contra tempos, acentuação do tempo, que podem ser feitas de várias formas, e de como instrumentista tem que conhecer o seu instrumento, e ele mesmo descobrir a sua personalidade dentro do instrumento, fazendo com que sua forma de tocar tenha a sua cara.

Por:Fernando Schaer
Foto:Renato Reis
Já no domingo (1/05), na Casa Fora do Eixo rolou um work shop que não estava na programação, e mesmo sendo feito de última hora rolou bem legal. Quem aplicou ele foi o baterista Ivan da banda Madame Saatan(PA), falando sobre ritimos amazônicos, em especial o Carimbó, sobre como ele vem estudando esse ritmo e introduzindo nas músicas do Madame, e falando como cada pessoa pode pegar um ritmo folclórico da sua região e colocar na sua forma de tocar.
E logo após rolou uma pequena jam session do Ivan com o contra-baixista Ebinho Cardoso, que também foi uma das pessoas que se arriscaram a tocar o carimbó. A jam foi meio de improviso, um sem conhecer o outro, mas mesmo assim rolou bem legal .

Nenhum comentário: